Geral
Campos
Primeira Instrução de cobrança
Segunda instrução de cobrança
Local de pagamento
Taxa de Juros Mensal
Multa em (%)
Dias para protesto
Dias para devolução
Espécie do lançamento
Conta contábil (ativo)
Conta contábil (passivo)
Conta contábil (acréscimos)
Conta contábil na qual serão gravados os registros de acréscimos criados para os lançamentos.
Conta contábil (descontos)
Conta contábil na qual serão gravados os registros de acréscimos criados para os lançamentos.
Pastas
Campos
Remessa – Arquivos texto para envio para bancos
Retorno – arquivos texto recebidos dos bancos
Retorno – arquivos texto processador ou conciliados
Ficha de compensação – Arquivos PDF
Pastas do sistema
No painel dentro deste agrupamento mostra as pastas que foram escolhidas como padrão para a pasta de Despesas e de Receitas. Recurso está disponível a partir da versão 103.0.
Para entender melhor será preciso saber o funcionamento antes e depois da versão 103.0. Nas versões anteriores, o Titanium continha uma limitação. Ao criar outras pastas fora das pastas principais “Receitas” e “Despesas”, não era possível utilizar essas pastas, ou seja, o Titanium não permitia a inclusão de nenhum item dentro desta pasta. Essa limitação também ocorria quando as duas pastas principais eram renomeadas, por exemplo, a pasta era “Receitas”, porem, ela foi renomeada para “1)Receitas”. Quando ocorria essas situações, o Titanium pedia para configurar as pastas, porém, não era possível realizar essa configuração.
Agora, para a melhoria dessa limitação, foi criado esses campos para a configuração das pastas, pois, por meio dele será possível configurar as pastas que serão consideradas padrões.
Obs: Caso configure uma pasta que seria uma pasta filha, as demais pastas que vem antes dela não poderão ser utilizadas. Somente poderá ser utilizadas as pastas que estão abaixo de sua hierarquia.
Para fazer isso, selecione um registro que está no painel e clique no botão “Escolher pasta” . Selecione a pasta e clique em OK.
Ações
Campos
Mover receita quitada para a pasta …
Mover despesa quitada para a pasta …
Mover receita estornada para a pasta …
Mover despesa estornada para a pasta …
De receitas do tipo …
De despesas do tipo …
Cheque
Campos
Porta COM
Configurações da Porta
Localidade Padrão
Impressora de cheque
Texto padrão do verso do cheque
Prefixo
Formato
Extensão
Outros
Campos
Exibir históricos no painel superior
Exibir razão social ao invés do apelído
Justificar texto quando possível
Exibir campo chave do lançamento
Sugerir crédito de devoluções como desconto em lançamento disponível
Exibir sinalizador de lançamentos
Checar saldos antes de quitar despesas
Usar cheque pré datado para quitações futuras
Configurar número e tipo das contas contábeis automaticamente
Gera disponibilidade utilizando data de vencimento + compensação
Disponível a partir da versão 103.0, esse novo parâmetro quando ativo, define a data de disponibilidade de um lançamento gerado por meio de uma nota fiscal como sendo a data atual + a quantidade de dias de compensação do tipo de pagamento configurado. Por exemplo: se um determinado lançamento foi gerado no dia 20/03 e o tipo de pagamento utilizado na nota fiscal que o gerou possui 2 dias de compensação, a data de disponibilidade será 22/03.
Lime de dias após vencimento
Limite de dias para emails de cobrança
Salvar período por
Ordenar o Grid pela propriedade
Impressora padrão para impressão de boletos
Disponível a partir da versão 103.0, esse é um novo parâmetro que permite a configuração da impressora que será utilizada para a impressão de boletos bancários.