Objetivo
O componente Pedidos tem como objetivo gerenciar todas as operações envolvendo pedidos de compra, como recebimento dos mesmos, alimentação do estoque e devolução.
Painel Superior
O painel superior do componente Pedidos exibirá os pedidos de compra cadastrados no sistema.
Colunas
Status
Pedido nº
Fornecedor
Data
Prazo de entrega
Total líquido
Total bruto
Bruto a receber
QTD produtos
Peso líquido
Custo Entrada
Botões
Excluir
Manda para a lixeira o pedido de compra selecionado. Caso o mesmo já esteja na lixeira ou o botão Shift seja pressionado durante a ação, o registro será excluído permanentemente do sistema. Não é possível realizar a exclusão de pedidos de sistema, pedidos já recebidos e de pedidos que possuam itens marcados para receber.
Concluir intenções de devolução
Conclui as intenções de devolução cadastradas para o pedido selecionado, gerando uma nota fiscal de saída (devolução de mercadoria comprada) no componente Faturamento de Produtos. Essa ação só será concluída caso as intenções de devolução possuam legislação configurada. Caso contrário, a operação será barrada.
Gerenciar Liberações
Abre a tela de gerenciamento de liberações de Compras, onde é possível cadastrar e editar os níveis de liberações, bem como fazer o gerenciamento das permissões de cada usuário. Para saber mais sobre essa tela, clique AQUI.
Solicitação de compras
Exibe informações da solicitação de compra que deu origem ao pedido selecionado. Caso o pedido em questão não tenha sido gerado a partir de uma solicitação, o sistema irá informar o usuário.
Compra Antecipada
O recurso Compra Antecipada tem o principal objetivo de antecipar o pagamento da compra antes que ela seja finalizada. Para saber mais sobre essa tela, clique AQUI.