Disponibilidade dos serviços públicos (web services) de emissão de NFe

A verificação de disponibilidade dos serviços de emissão de NFe normalmente podem ser verificadas nos LINKS abaixo

NACIONAL
PORTAL NFE

ESTADUAL (SP)
SEFAZ-SP

Porém, muitas vezes encontramos algumas dificuldades de comunicação e quando acessamos aos sites encontramos imagens de plena disponibilidade.

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Ou nenhuma informação de indisponibilidade

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Uma dica no caso se SP é enviar um e-mail para nfe_indisponibilidade@fazenda.sp.gov.br

A resposta é automática e costuma vir rapidamente como o exemplo abaixo

 

Prezado contribuinte,

Informamos que no momento o sistema da NFE está indisponível devido a problemas técnicos. O contribuinte pode utilizar qualquer alternativa de contingência prevista na legislação, inclusive o SVC-AN que já está ativo junto ao Ambiente Nacional da Receita Federal.

Informamos que caso o contribuinte esteja recebendo erro no Emissor de NF-e: *JDBCConnectionException: Cannot open connection* ou *Null*, como solução temporária, orientamos que desinstale a atualização para o update 91 ou instale uma versão com update anterior do Java (https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/update77.pdf) e não aceite a atualização automática do Java. O problema afeta os emissores de documentos fiscais eletrônicos disponibilizados pelo fisco e está sendo analisado pelos desenvolvedores dos aplicativos.

 

Atenção: este e-mail apresenta uma resposta automática e destina-se apenas a informação sobre a disponibilidade do sistema NF-e da SEFAZ/SP. Outras dúvidas deverão necessariamente ser encaminhadas pelo Atendimento Telefônico (0800 17 0110) ou “Fale Conosco” na pagina da NFE e informar a inscrição estadual.

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